https://picasion.com/

Últimas Notícias

SERRA DOS BRANDÕES: Professores da EMEF João Belo Alves realizam protesto em frente à escola pelo pagamento do piso salarial.


Na manhã desta terça feira dia 15 de março, professores da rede municipal de ensino, no distrito de Serra dos Brandões Picuí, demonstraram insatisfação com o não pagamento do piso nacional do professor por parte da administração municipal, expondo várias faixas em frente à EMEF João Belo Alves. Confira abaixo a postagem feita numa rede social:

“Nós professores da EMEF João Belo Alves, como forma de lutar pelos nossos direitos de profissionais da educação, direito esse garantido em lei, expomos faixas em frente a nossa escola como forma de protestar e exigir o nosso direito salarial com retroativo a partir de janeiro. Sabemos que essa é uma pequena atitude diante de tamanha causa, mas é um ponto de partida para a busca dos nossos direitos. Lei do piso para o magistério que vem sendo burlada desde 2008”.

Segundo uma fonte, as faixas foram colocadas em frente à escola, mas durante a noite alguém foi lá e as retiraram; em virtude disso os professores prometem repetir o ato reivindicatório nesta quinta-feira dia 17. Numa das faixas os profissionais prometem paralisar as atividades caso não sejam atendidos.

Nossa reportagem vai acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.



Francisco Araújo

Fotos de Cimara Moreno

Nenhum comentário