Home » » UFCG promove ciclo de atividades para combater mosquito Aedes Aegypti em Cuité.

UFCG promove ciclo de atividades para combater mosquito Aedes Aegypti em Cuité.


Atividade acontece no próximo sábado, dia 05

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade cuiteense sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, o Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza na cidade de Cuité, no próximo sábado (05), o Circuito de Atividades e Ações Zika Zero. O evento acontece das 9h30 às 11h30 no Salão Paroquial de Cuité.

A ação é promovida pelo campus da UFCG de Cuité em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Cuité-PB. Participarão das atividades professores e alunos da universidade que esclarecerão aos presentes sobre diversas dúvidas em relação ao combate ao mosquito e doenças transmitidas por ele: Zika, Dengue e Chikungunya.

De acordo a assessora de extensão do CES, Gigliola Bernardo, durante as atividades, a comunidade terá acesso a seis núcleos de informação e o visitante passará por todos eles. “São informações sobre uso de repelente, por exemplo. Assim, estaremos ensinando a fazer repelente em casa, ensinaremos a fazer uma armadilha do mosquito e distribuiremos com a comunidade essa armadilha”, destaca a professora.

Na oportunidade, também haverá orientação nutricional para o caso de pessoas já acometidas por alguma virose. Além disso, será dada ênfase às informações sobre microcefalia e seus impactos, em especial, para gestantes ou mulheres que pretendem engravidar.

As crianças também terão acesso às informações sobre o combate ao mosquito através de brincadeiras.



(Ascom/CES – 02.03.16)
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário