https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG solicita pavimentação asfáltica do acesso ao campus de Cuité


Projeto a ser atendido pelo governo estadual compreende a pavimentação do trecho com início na Rua Floriano Peixoto até a entrada do CES.

Na manhã desta segunda-feira (28), o diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG Ramilton Marinho, o prefeito setorial do CES - Gustavo Correia - e o chefe de transportes do campus - Jozenio Souza - estiveram reunidos com o representante do Governo do Estado da Paraíba em Cuité, Charles Camarense (PSL). Na pauta, estava entrega oficial da solicitação de melhorias do acesso ao campus de Cuité, através da pavimentação em asfalto de algumas ruas.

O pedido encaminhado ao governo estadual consiste na realização da pavimentação asfáltica das ruas Floriano Peixoto (trecho que se inicia no cruzamento com a Rua 25 de janeiro), passando pelas ruas Francisco Patrício, Antônio Carcereiro, acesso Maria Anita Furtado Coelho até a entrada do campus de Cuité.


O 1º suplente de deputado Charles Camaraense, avaliou o projeto como viável, devido à necessidade de um grande número de pessoas que utilizam o acesso. Ele informa que o trecho, que equivale a 1.400 metros, deverá ganhar asfalto com tecnologia CUBQ (maior resistência), de meio fio a meio fio.

De acordo com Charles, o primeiro passo, agora, é apresentar o projeto à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado – Suplan - para que seja dada a viabilidade técnica do serviço. Em seguida, a equipe de engenharia do órgão virá à cidade para consultar o trecho para que, depois, seja dado início aos processos de licitação.

A reivindicação para a pavimentação asfáltica do acesso ao CES visa atender toda a comunidade, sobretudo os cerca de 2 mil e quinhentos transeuntes que, diariamente, se locomovem até o campus para desenvolver suas atividades acadêmicas e profissionais. Vale destacar que grande parte da via encontra-se em péssimas condições de tráfego.




(Ascom/CES – 28.03.2016)

Nenhum comentário