https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadora Jozelma de Aguifá solicita reparos e manutenção das ambulâncias do SAMU de Picuí.

Vereadora Jozelma de Aguifá
Confira abaixo a reivindicação da vereadora Picuiense

REQUERIMENTO Nº 036/2016
EMENTA: SOLICITO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE SEJAM PROCEDIDOS, URGENTEMENTE, AOS REPAROS E MANUTENÇÃO DAS AMBULÂNCIAS DO SAMU DESTE MUNICÍPIO, COM ENVIO DE CÓPIA DESTE REQUERIMENTO AO CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EM PICUÍ PARA QUE SEJAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

Senhora Presidenta,
A vereadora que este subscreve requer que, após ouvido o plenário, seja encaminhada cópia deste requerimento    à Secretária  Municipal de Saúde, ao Chefe do Executivo Municipal e ao Chefe do Ministério Público Estadual em Picuí, no qual solicito que sejam procedidos, urgentemente, aos reparos e manutenção das ambulâncias do SAMU deste município.

JUSTIFICATIVA
Na última terça-feira (1º/03/2016), me dirigi até a sede do SAMU do nosso município a fim de averiguar in loco a situação das suas respectivas ambulâncias diante das denúncias que chegaram até o gabinete desta vereadora. E, ao vislumbrar tal situação, confesso que fiquei extremamente preocupada. Foram constatados os seguintes problemas nas ambulâncias: ar condicionado quebrado; sirene com defeito; limpador de para-brisas sem funcionamento; baterias fracas; pastilhas de freio bastante gastas; e o circuito de ventilador mecânico quebrado.

Sabe-se que um limpador de para-brisas sem funcionamento representa um grave perigo para condutores e conduzidos principalmente diante de chuvas, em razão da baixa visibilidade. Ademais, é de sapiência geral que uma ambulância de SAMU trafega em altas velocidades, de tal modo que pastilhas de freio gastas, diante de tal circunstância, representa um perigo de vida para quem faz uso de tal veículo. Porém, o que é mais grave é o fato do circuito de ventilador mecânico estar quebrado. Tal equipamento é o responsável pelo “entubamento” dos pacientes em estado grave. Se ele não funciona, as chances de sobrevivência do paciente que vier a depender dele é mínima.

Logo, diante da gravidade de tais solicitações venho requerer, oficialmente, que sejam tomadas providências para que os reparos e a manutenção possam ser realizados. Requeiro, também, que seja enviada cópia deste requerimento ao chefe do Ministério Público Estadual em Picuí, como defensor da sociedade e da saúde pública, para que possa, também, tomar as providências que entender cabíveis.

Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí, 07 de março de 2016.

JOZELMA CECÍLIA COSTA DANTAS
- Vereadora –



assessoria

Nenhum comentário