https://picasion.com/

Últimas Notícias

4ª Gerência de Educação inicia preparação para a 2ª etapa do Programa Gira Mundo


Os alunos selecionados na primeira etapa do Programa Gira Mundo iniciaram a preparação  para a segunda etapa, quarenta e dois alunos matriculados na 2ª Série do Ensino Médio estão concorrendo a duas vagas disponibilizadas para a 4ª Região, onde os selecionados irão participar de um intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores  do Programa Gira Mundo em suas regionais de ensino.

Durante sua estada, residirão em casa de famílias nativas do Canadá e cursarão um semestre letivo em High School. Os aprovados farão um curso de inicial imersão em inglês, receberão bolsa auxílio no valor de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais), divididos em seis parcelas.

“Este é um momento muito importante, onde estudantes das nossas escolas estão tendo a oportunidade de poder vivenciar este momento de aprendizagem no Canadá, através do programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. É motivo de muita alegria poder conviver  e contribuir nesta preparação”, ressaltou Helena Cristina, articuladora regional do Programa.

Na 4ª GRE, estão disputando a próxima etapa, estudantes das Escolas Estaduais Orlando Venâncio dos Santos (Cuité), José Luiz Neto (Barra de Santa Rosa), Iolanda Tereza Chaves (Cubati), Professor Lordão (Picuí), Prefeito Aguitônio Dantas (Frei Martinho), Francisco Marques de Melo (Damião) e José Rolderick de Oliveira (Nova Floresta).



Assessoria 4ª GRE

Nenhum comentário