https://picasion.com/

Últimas Notícias

Adolescente morre com suspeita de H1N1 em Campina Grande.


Uma jovem de 17 anos que estava internada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, morreu com suspeita de infecção pelo vírus H1N1. Ela havia dado entrada na unidade hospitalar grávida de 36 semanas no dia 5 de abril, apresentando um quadro de insuficiência respiratória muito grave, de modo que não resistiu à complexidade do seu quadro de saúde e faleceu na última quinta-feira (21).

As informações da morte foram divulgadas pela direção do hospital, que está aguardando a chegada do resultado do exame que confirmará ou não o diagnóstico positivo para a gripe A. Ainda segundo a direção da unidade de saúde, esse resultado está previsto para chegar na próxima segunda (25) ou terça-feira (26). Desde que adolescente foi internada no Isea que o seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

A adolescente era natural da cidade de Maturéia, no Sertão da Paraíba, e, como estava grávida, foi submetida a uma cesariana de emergência assim que chegou ao hospital. Conforme o diretor do Isea, Antônio Henriques, a equipe médica optou por fazer o parto cesáreo para prevenir possíveis complicações. O bebê, que é uma menina, recebeu acompanhamento durante os primeiros dias, teve alta e está sob os cuidados dos familiares.



JPOnline

Nenhum comentário