Home » » Agricultores participam de capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos no CEOP.

Agricultores participam de capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos no CEOP.


Durante os dias 11 e 12 de abril de 2016, no Centro. Educativo do CEOP( Centro de Educação e Organização Popular), agricultores e agricultoras picuienses participaram da capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos –GAPA.

No decorrer da capacitação, famílias beneficiárias do P1+2(Programa uma Terra e Duas Águas) reuniram-se para partilhar experiências e capacitassem sobre o uso econômico da água, modelos de produção agroecológicos e outras técnicas de plantio e criação animal estrategicamente adaptadas para convivência com o Semiárido. As famílias também puderam esclarecer suas dúvidas sobre os tipos de implementações que irão receber os cuidados que devem ter e como contribuir durante toda efetivação das atividades do P1+2 em suas terras.


Além de se informarem sobre questões técnicas relacionadas ao programa do qual estão tendo acesso, agricultores e agricultoras também abordaram temas como democracia, igualdade de gênero, fim da violência contra a mulher e vários outros, tendo em vista a relevância que estes possuem para construção de uma sociedade mais justa.

A capacitação em GAPA é uma das metas estabelecidas pelo Programa UMA TERRA E DUAS ÁGUAS, desenvolvida pelo Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS).




CEOP
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário