https://picasion.com/

Últimas Notícias

Agricultores participam de capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos no CEOP.


Durante os dias 11 e 12 de abril de 2016, no Centro. Educativo do CEOP( Centro de Educação e Organização Popular), agricultores e agricultoras picuienses participaram da capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos –GAPA.

No decorrer da capacitação, famílias beneficiárias do P1+2(Programa uma Terra e Duas Águas) reuniram-se para partilhar experiências e capacitassem sobre o uso econômico da água, modelos de produção agroecológicos e outras técnicas de plantio e criação animal estrategicamente adaptadas para convivência com o Semiárido. As famílias também puderam esclarecer suas dúvidas sobre os tipos de implementações que irão receber os cuidados que devem ter e como contribuir durante toda efetivação das atividades do P1+2 em suas terras.


Além de se informarem sobre questões técnicas relacionadas ao programa do qual estão tendo acesso, agricultores e agricultoras também abordaram temas como democracia, igualdade de gênero, fim da violência contra a mulher e vários outros, tendo em vista a relevância que estes possuem para construção de uma sociedade mais justa.

A capacitação em GAPA é uma das metas estabelecidas pelo Programa UMA TERRA E DUAS ÁGUAS, desenvolvida pelo Centro de Educação e Organização Popular (CEOP), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS).




CEOP

Nenhum comentário