Home » » Antônio de Pádua Sobrinho proferiu palestra no IFPB-CAMPUS PICUÍ.

Antônio de Pádua Sobrinho proferiu palestra no IFPB-CAMPUS PICUÍ.


Nesta segunda-feira, 11/04, a convite da coordenação do curso Técnico em Mineração do IFPB Campus Picuí, o ex-aluno da instituição o Téc. em Mineração Antonio de Pádua Sobrinho, proferiu uma palestra durante a aula inaugural preparada para os alunos que estão ingressando no curso. A palestra teve como tema: “TÉCNICO EM MINERAÇÃO: ATUAÇÃO PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO”.

Durante a palestra Pádua falou da sua trajetória e atuação como Técnico em Mineração e compartilhou suas experiências com os alunos e futuros profissionais, além de destacar o potencial mineral  que possuímos e a importância do curso de mineração  para a região.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer não só um pouco da profissão e das áreas de atuação de um Técnico em mineração, mas acompanhar a experiência bem sucedida de um ex-aluno que aproveitou as oportunidades e se transformou num profissional de sucesso. Atualmente, Pádua é professor e coordenador do curso profissionalizante em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, Paraíba, onde já conquistou 2 vezes o prêmio mestres da educação 2014/2015. O prêmio é concedido pelo Governo da Paraíba a professores com projetos inovadores desenvolvido durante o ano letivo. Além de dar aulas ele criou o blog Setor Mineral em Foco e percorre a Paraíba e estados vizinhos proferindo palestras e apresentados trabalhos que dão ênfase a atividade mineral do Seridó Paraibano.



Setor Mineral 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário