https://picasion.com/

Últimas Notícias

Caern retoma abastecimento na cidade de Jardim do Seridó.


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou nesta segunda-feira (18) o abastecimento de água para a cidade de Jardim do Seridó, na região Central do Rio Grande do Norte. A cidade estava em colapso no abastecimento de água desde novembro de 2015.

Segundo informações da gerente regional da Caern, Rosy Gurgel, a Barragem de Passagem das Traíras, onde é feita a captação de água, acumulou um volume de 3% nos últimos dias, o que permitiu a volta da distribuição de água para a população da cidade.

Atualmente a vazão de distribuição é de 150 m³/hora, ou seja, os equipamentos trabalham em sua capacidade máxima. Mesmo assim, a situação ainda é de uso racional pela população para que a água disponível possa ser utilizada o máximo de tempo possível. O fornecimento de água acontecerá através do sistema de rodízio, da seguinte forma: a cidade recebe água de segunda-feira, a partir das 17h, até a sexta-feira, 17h, ficando sem abastecimento entre a sexta-feira, 17h, até segunda-feira, 17h.




G1

Nenhum comentário