https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campus de Cuité da UFCG realiza Semana da Democracia com várias atividades.


Eventos acontecem a partir desta terça (12) e serão abertos a toda comunidade.

O Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da UFCG, através do Núcleo de Estudos PENSO e do PET Nutrição, estará realizando a partir desta terça-feira (12) diversas atividades, abertas à comunidade, com objetivo de discutir sobre Democracia. Trata-se da Semana da Democracia do CES.

Dando início às atividades, logo mais às 19h, desta terça (12), acontecerá no Museu do Homem do Curimataú (MHC) da UFCG, o evento Noite da Democracia que contará com a presença de diversos convidados, os quais conversarão sobre o tema com os demais participantes. Entre os convidados estão o professor Crisólito Marques - historiador do município de Cuité e o professor e cientista político Hermano Nepomuceno – da cidade de Campina Grande.

Na ocasião, serão dados depoimentos de sobreviventes da Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), como os militantes Emilson Ribeiro e José Calistrato. O primeiro, era antigo membro do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) e trabalhava como jornalista quando foi preso pelo regime, em 1966. O segundo é comerciante e passou 10 anos preso na Ilha de Itamaracá-PE, sendo torturado, e alguns meses.

Já nesta quarta-feira, dia 13, o CineCidadania exibirá o filme Zuzu Angel - produção de Joaquim Vaz de Carvalho que conta a história de Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, estilista brasileira, mãe do militante político torturado e assassinado pela ditadura militar. A exibição acontece às 19h, no Museu do Homem do Curimataú.

Ainda fazendo parte da Semana da Democracia do CES, será promovido na quinta-feira (14), a partir das 19h30, na Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto), o evento Nosso Sarau que contará com apresentações musicais e poéticas.



(Ascom/CES)

Nenhum comentário