https://picasion.com/

Últimas Notícias

‘Casa da Cidadania’ em Cuité, inicia emissão de identidade por biometria.


A gerente operacional da Casa da Cidadania de Cuité, Wilka Geane avisa que o sistema Biométrico para emissão de Carteira de Identidade foi iniciado nesta semana e em 15 dias será efetuado as primeiras entregas de documentos.

A casa da cidadania foi inaugurada no mês de março, pelo Governo do Estado por meio da secretaria de estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). A unidade conta com Emater, Emepa, Interpa, Procase, Empreender PB, Orçamento Democrático, Emissão de Carteira de Trabalho e CPF totalmente gratuitos.  

Esta semana um delegado do IPC finalizou o treinamento com a equipe que já está fazendo a emissão de identidade através do sistema biométrico, não há necessidade de levar uma foto ¾ o sistema é digital. 

A identificação por meio de procedimento biométrico se tem a certeza de que outra pessoa não poderá se passar pelo titular do documento para a prática de um crime, por exemplo.

Pessoas a partir dos 60 anos são isentas de pagar taxa, segunda via de RG sem alteração paga uma taxa de R$ 17,78 e com alterações R$ 22,00.

“Até o final de maio serão ainda implantados na Casa da Cidadania o SINE e PROCON, a Casa também contará com um Pague Fácil” disse a gerente. 

O horário de atendimento vai de 8:00 as 14:00 Hs corridos por ordem de chegada, não é necessário agendamento.

A unidade, localizada na microrregião do Curimataú Ocidental, atende a toda população de Cuité e dos municípios que ficam próximo como: Cacimba de Dentro, Damião, Barra de Santa Rosa, Sossego, Baraúna, Picuí e Nova Floresta.




Dema Macedo

Nenhum comentário