https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dilma vai reajustar tabela do IR e o bolsa família.


A presidente Dilma Rousseff deve anunciar neste 1º de Maio reajustes de 5% na tabela do Imposto de Renda na Retido da Fonte e nos benefícios do Bolsa Família. O anúncio será feito em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que celebra do Dia do Trabalhador, em São Paulo, segundo informa o jornal Folha de S. Paulo.

Os reajustes desagradaram a equipe econômica do governo, contrários a novos gastos. "Esse assunto (o reajuste do Bolsa Família) poderá ficar para quando a nova meta fiscal] for aprovada", disse ao diário paulistano o secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira.

A medida representa um aceno positivo à base social do PT e um contraponto ao vice-presidente Michel Temer, que pretende rever e restringir programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

O orçamento já previa a reserva de R$ 1 bilhão para o reajuste do benefício.

Ao contrário de Dilma, que vai ao evento da CUT, Temer, convidado, decidiu não participar de evento da Força Sindical.  Não quer ser interpretado como se tentasse antecipar o desfecho do processo de impeachment.




Brasil 247

Nenhum comentário