Home » » Direção de Alcaçuz divulga nome de 14 presos que fugiram neste sábado (16).

Direção de Alcaçuz divulga nome de 14 presos que fugiram neste sábado (16).


A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, divulgou a identidade dos 14 presos que fugiram neste sábado (16). Com a fuga deste sábado em Alcaçuz, o estado já contabiliza 167 detentos que conseguiram escapar de unidades prisionais somente este ano.

Os fugitivos são Adriano da Conceição, André Luiz Araújo da Silva, Claudionor Alves Sobrinho, Danilo Lima da Silva, Eduardo Medeiros da Silva, Francisco Charlisson Alves da Silva, Francisco Fausto Neto, George Henrique Alves da Costa, Jonatas Ferreira Isidoria da Silva, Luciano Vitor dos Santos, Marrone Patrik da Silva Nascimento, Renato da Silva Marinho, Rogerio Batista Rosa e Wildson Alves da Silveira.

Vice-diretor de Alcaçuz, Juciélio Barbosa da Silva disse ao G1 que a fuga aconteceu por um túnel escavado a partir do pavilhão 1. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a unidade possui 1.100 detentos. A capacidade, no entanto, é para 620.

Fugas

O sistema prisional potiguar passa por uma grave crise. Na última segunda (11), quatro presos fizeram uma 'pirâmide humana' e fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do estado.

Calamidade

O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".



G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário