https://picasion.com/

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2016: Conheça várias pré-candidaturas a prefeitos no Seridó e Curimataú Paraibanos.


As siglas partidárias do Curimataú e Seridó paraibano começam a trabalhar pré-candidaturas a prefeitos em seus respectivos municípios. Algumas consolidadas e outras não “decolam”.

Barra de Santa Rosa

A situação deve apresentar o nome do ex prefeito Evaldo, enquanto a oposição deve mais uma vez lançar o nome do filho do ex-prefeito Alberto, Neto Nepomuceno.

Cuité
A situação trabalha a pré-candidatura de Fabiano Valério (PMDB). Ex- vice – prefeito e ex-vereador, quando vereador chegou à presidência da Câmara Municipal.  
Na oposição o nome trabalhado pelos oposicionistas é do senhor Charles Camaraense (PSL), suplente de deputado estadual.

Nova Floresta
A situação trabalha o nome do senhor Jarson do Pastor (PSB), que recentemente conquistou o apoio do atual prefeito ‘Meu Louro’.
Já a oposição trabalha a pré-candidatura a prefeito do atual vice, senhor Rosselio (PMDB). Ultimamente houve um rompimento político entre prefeito e vice.
Uma terceira pré-candidatura a prefeito deverá ser apresentada pelo DEM, mas até a conclusão dessa matéria nenhum nome havia sido definido.

Sossego
Em Sossego há muita especulação, sem veracidade informativa. Para a situação ainda não se tem nem pré-candidato. O Prefeito Carlinhos tem dito sempre que só oficializará o candidato da situação após pesquisa junto à população que irá indicar o nome.
Na oposição tem se especulado vários nomes, porém negados pelos informados. Em síntese, Sossego só existe especulações.

Baraúna
Sem direito a reeleição, o atual prefeito senhor Alyson José da Silva Azevedo, e seu grupo situacionista trabalha com a pré-candidatura do senhor Manasses Dantas (PSB), atual vice-prefeito do município.
Pela oposição, o grupo oposicionista trabalha com o projeto político do PDT, que tem como pré-candidato o jovem empresário Josenildo da farmácia.

Nova Palmeira
A situação trabalha a pré-candidatura do atual prefeito José Felix de Lima Filho (PR), que tem direito a reeleição. (Tentamos um contato, mas não retornou se sim ou não).
Já a oposição recentemente lançou o nome do atual vereador Ailton Gomes do PTB, como pré-candidato a prefeito.

Pedra Lavrada
O atual prefeito Roberto José Vasconcelos Cordeiro (PSB), já anunciou que não irá para a reeleição.
O PSDB trabalha a pré-candidatura do ex-prefeito professor Tinan (agora com restrições eleitorais). Ainda existem os projetos políticos do PSD (Jarbas Melo) e o DEM do ex-prefeito Tota Guedes.

Cubatí
O PSB trabalha a pré-candidatura do atual prefeito Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu), que tem direito a reeleição.
Já a oposição anunciou que até o fim do mês de maio definirá quem será o pré-candidato a prefeito através de uma pesquisa que será feita no município, mas já tem 6 bons nomes, informou o ex-prefeito Naldo Vieira.

São Vicente do Seridó
O PSB trabalha a pré-candidatura da atual prefeita Maria Graciete do Nascimento Dantas que tem direito a reeleição.
O PSDB conta com o senhor Manoelzinho Chicó e o PMDB tem em seus quadros o ex-vice-prefeito João Dantas, para possíveis pré-candidaturas.

Frei Martinho
O PSB trabalha a pré-candidatura do atual gestor Aguifaildo Lira Dantas que tem direito a reeleição e conta com o apoio de 7 vereadores.
A oposição encabeçada pelo PMDB trabalha a pré-candidatura a prefeito do senhor Rommel Moura na União das Oposições. Em contato com o ClickPicuí, o senhor Rommel, informou que sua pré-candidatura está reunindo no mesmo bloco 3 ex-prefeitos: Ana Adélia, Saulo José de Lima e Francivaldo Santos (Galeguinho).

Picuí
O PSB está apresentando aos Picuienses a pré-candidatura do professor Renan Germano, ex-vereador e ex-vice-prefeito.
A oposição conta com a pré-candidatura do também professor e atual vereador Olivânio Remígio (PT).
Outra opção no município é a do PROS que trabalha a pré-candidatura a prefeito do empresário José Ronaldo de Oliveira ‘Galego de Zé Fulora’.

Até as convenções partidárias várias mudanças poderão acontecer, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

De acordo com as mudanças eleitorais, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.


Francisco Araújo - Agradecemos aos colaboradores pelas informações.

Nenhum comentário