https://picasion.com/

Últimas Notícias

Equipe do CES participa de treinamento sobre Sistema Eletrônico de Informações


Servidores do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da UFCG, estão participando nesta sexta-feira (15) de um treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que substituirá o Sistema de Protocolo atual utilizado na instituição. O treinamento está sendo realizado por uma equipe do Arquivo Geral da UFCG, durante toda o dia, no Laboratório de Informática Aplicada (LIAp) do CES.

Na capacitação, estão sendo oferecidas instruções de acesso e orientações gerais sobre o SEI; informações sobre como iniciar um processo eletrônico, documentos, assinaturas, edição de documentos conclusão de processo na unidade e encaminhamento para outro setor; atribuições de processos a um usuário, bloco de anotações, base de conhecimento, pesquisa de processos, ciência no processo e no documento, entre outros.

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos.

A UFCG decidiu implantar o SEI a partir da necessidade de automatizar os processos administrativos, de eliminar ou reduzir o uso do papel, e de otimizar as rotinas de trabalho, favorecendo o trabalho colaborativo e a redução de gastos.



(Ascom/CES – 15.04.2016)

Nenhum comentário