https://picasion.com/

Últimas Notícias

Gira Mundo: Governo prepara alunos selecionados no programa de intercâmbio internacional.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), inicia neste sábado (9), nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), as aulas do curso preparatório para os 800 alunos da rede estadual selecionados na primeira etapa do programa de intercâmbio internacional Gira Mundo.

As 20 turmas, distribuídas em todo o Estado, assistirão a 18 aulas presenciais, aos sábados, utilizando a ferramenta do Duolingo, que aperfeiçoa a conversação na língua inglesa. Após o curso os alunos passarão pela prova TOEIC e os 50 melhores colocados serão contemplados com o intercâmbio internacional.

Aula inaugural – No último sábado (2) aconteceu a aula inaugural para os alunos selecionados no programa Gira Mundo. Em Campina Grande, a aula aconteceu na Escola Estadual Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premem) e foi ministrada pela secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho. Em João Pessoa, a aula foi na Escola Técnica Estadual de Mangabeira e foi ministrada pelo diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil da SEE, Tulhio Serrano.

Gira Mundo – Este projeto visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio e professores efetivos licenciados em Inglês da rede estadual de ensino, intercâmbio internacional em escolas secundaristas de Língua Inglesa, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos e professores tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

Mais informações sobre os locais das aulas e a lista completa dos alunos selecionados podem ser obtidas acessando: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo/gira-mundo-turmas/



ascom

Nenhum comentário