Home » » Governo do Estado inicia distribuição de sementes para regiões do Agreste e Brejo.

Governo do Estado inicia distribuição de sementes para regiões do Agreste e Brejo.

Imagem ilustrativa
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), iniciou a distribuição de sementes para 110 municípios das regiões do Agreste e Brejo. A ação está em curso para atender 40 mil famílias e vários municípios já foram contemplados, entre eles, Alagoa Grande, Picuí, Nova Floresta, Cuité e outros das regiões atendidas.

O secretário titular da Sedap, Rômulo Montenegro, designou uma comissão para acompanhamento e distribuição das sementes e lembra que o Governo faz um grande esforço para que o Programa atenda às necessidades de plantio dos pequenos produtores. “Foram priorizadas as regiões do Agreste e Brejo em virtude das chuvas estarem começando, então os agricultores dessas regiões terão colheita certa” diz o secretário.

O programa estadual de distribuição de sementes investiu cerca de R$ 4 milhões na compra de sementes de milho, feijão e sorgo, safra 2015/2016, para distribuição com trabalhadores das regiões citadas por motivo de zoneamento agroclimático determinado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Sedap comprou e repassou todo o lote de sementes com 300 toneladas de milho, 150 toneladas de feijão e 20 toneladas de sorgo aos escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para a distribuição junto aos agricultores.


secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário