https://picasion.com/

Últimas Notícias

I Ciclo de Atividades sobre o Bioma Caatinga acontece até esta quinta (28) em Cuité.


Evento é realizado pelo CES/UFCG, em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, está promovendo desde o último dia 07 de abril o I Ciclo de Atividades Interdisciplinares - Reconhecimento do Bioma Caatinga. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Caatinga, celebrado nesta quinta-feira, dia 28 de abril.

A programação dará continuidade na noite desta quarta-feira (27) com a realização de duas palestras, no Auditório do CES. Às 19h, a bióloga Helena Cabral proferirá a palestra com o tema “A Diversidade e Conservação da Caaatinga”. Já às 20h, acontece a palestra “Água e Economia”, proferida pelo professor Luiz Sodré.

Nesta quinta-feira (28), a programação da sequência às 9h, no Auditório do CES, com a palestra da professora Caroline Zabendzala, com o tema “Educação para a convivência com o Semiárido”. Em seguida, às 10h, ocorrerá a mesa redonda: “Plantas da Caatinga: diversidade, adaptações e uso” com os professores Carlos Alberto Garcia, Marcus Lopes e Kiriaki Nurit.

Durante a tarde, haverá a palestra “Fauna da Caatinga” com o professor Márcio Frazão no Auditório do CES e, às 17h, será comemorado o do Dia da Caatinga com músicas e exposição de artes.

Finalizando a programação, às 19h, acontecerá, no Museu do Homem do Curimataú, a divulgação e premiação dos vencedores do Concurso Fotográfico amador “Seu Olhar sobre a Caatinga”, além da cerimônia de encerramento.

O I Ciclo de Atividades Interdisciplinares - Reconhecimento do Bioma Caatinga é organizado pelo Grupo de Educação Ambiental do Projeto de Extensão ‘Restauração do Olho D’Água da Bica’ do Centro de Educação e Saúde da UFCG, campus de Cuité.



Ascom/CES –

Nenhum comentário