https://picasion.com/

Últimas Notícias

Escola Professor Lordão será contemplada com reforma pelo Governo do Estado.


No último dia 19 a Escola Estadual Professor Lordão recebeu a equipe da Suplan, Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba do Governo do Estado para fazer o levantamento da área construída e o espaço para elaboração do projeto de reforma/ampliação.

A equipe coordenada pela engenheira Sueny Caldas era composta pelos técnicos Maria da Penha Lima, Josinês e Lúcio Flávio Junior. Segundo a engenheira, a superintendente da Suplan Simone Guimarães, "solicitou que a equipe analisasse a necessidade da escola como se fosse para nossos filhos", disse.

A reforma e ampliação foi uma reivindicação da sociedade Picuiense a partir do Orçamento Democrático Estadual na edição realizada em Picuí. Na ocasião, alunos, professores, pais, ex-alunos e os amigos do Lordão se mobilizaram nas redes sociais e se fizeram presentes para votação das prioridades do Orçamento na época, ficando a ampliação da escola em 3º lugar.

Quando da visita do Governador a Picuí, a gestão escolar esteve com a Secretária de Estado Gilma Germano e com a assessoria do deputado estadual Buba Germano, discutindo as necessidades que fazem parte de relatório encaminhado pela Gerente da 4ª Regional de Educação Maria das Graças Almeida a Secretaria de Educação do Estado.


Em conversa com os gestores da escola, a engenheira Sueny Caldas informou das etapas de trabalho: Vistoria técnica, Planejamento (Projeto), Orçamento, Licitação e Construção. A Escola Professor Lordão será uma das 60 escolas com projetos de reforma e ampliação liberados para este ano.




Mídias no Lordão

Nenhum comentário