https://picasion.com/

Últimas Notícias

Lordão terá rede de internet ampliada.


As Novas Tecnologias de Comunicação - TICs  fazem parte da realidade da Escola Estadual Professor Lordão, onde os alunos dispõe de vários equipamentos, a exemplo de Tablets, Netbooks, Lousa digital, celulares, etc. Contudo a velocidade de transferência de dados pela internet sempre foi um desafio.

Os professores fazem uso das TICs no cotidiano de sua prática pedagógica. Entre alguns exemplos podemos citar as aulas de inglês, nas quais a professora orienta os alunos através do celular usando o app Doulingo e na construção de seu próprio aplicativo. As aulas de história acontecem em forma de batalhas no QuizUp, enquanto o professor de biologia utiliza a lousa digital para estudar o corpo humano em 3 D através do software P 3D.

Outras possibilidades estão presentes como as redes sociais, blog, e-mail, comunicadores instantâneos, ferramentas quem exigem uma rede de internet cada vez mais rápida e eficiente.

Para potencializar o trabalho pedagógico com as TICs, a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, através de contrato com a empresa Teletex, estará ampliando a rede de internet da escola, permitindo que professores e alunos possam desenvolver seus trabalhos e pesquisa com mais eficiência.

Nesta quarta (20) os técnicos da empresa Teletex, os senhores Manuel e Volberto estiveram na escola para fazer o levantamento do material necessário para instalação da nova rede. Em conversa com assessor de imprensa do grêmio escolar, Luís Gustavo, informaram que será possível utilizar o sinal WIFI em toda a escola com qualidade, uma constante reivindicação dos alunos.




Mídias no Lordão

Nenhum comentário