https://picasion.com/

Últimas Notícias

MDA realiza 2ª Conferência Estadual de ATER na Paraíba

Com o objetivo de discutir uma plataforma estadual e nacional para o desenvolvimento da assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar, o Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, realizam, entre os dias 06 de 08 de abril, a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Paraíba. O evento, que reunirá cerca de 200 participantes oriundos dos 15 territórios rurais do Estado, ocorrerá em Campina Grande/PB.

Com o tema “Ater, Agroecologia e Alimentos Saudáveis”, esta Conferência Estadual contou com a realização das etapas territoriais que envolveram mais 1.500 pessoas dos mais diferentes seguimentos da sociedade na temática rural. Participaram sindicatos, associações, cooperativas, ONGs, empresas prestadoras de serviço de ATER, além das entidades governamentais ligadas diretamente a agricultura familiar. As etapas territoriais foram realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2015.

Toda esta mobilização faz parte da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater), realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). O evento nacional está marcado para ocorrer entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Brasília, e deve reunir cerca de mil pessoas de todo o Brasil, a fim de discutir as políticas públicas para o meio rural.

Ao final do processo, a estimativa é de que 40 mil pessoas em todo Brasil tenham participado das Conferências, construindo coletivamente o documento que vai nortear as políticas do MDA para os próximos anos. Da Paraíba, 22 delegados serão eleitos para compor a etapa nacional.

SERVIÇO:
Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, de 6 a 8 de abril de 2016, às 19h (abertura).
Local: Garden Hotel - Rua Engenheiro José Bezerra, 400, Mirante – Campina Grande/PB.
Informações: www.cnater.gov.br.

Contatos:
Gonzaga Júnior (Delegado da DFDA/PB) – (83) 99141-3142
Edson Ferreira (Consultor responsável) – (88) 96177600



ascom

Nenhum comentário