https://picasion.com/

Últimas Notícias

Movimentos sociais protestam em frente à casa de deputado campinense.


Um grupo de movimentos sociais de Campina Grande se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) em frente ao residencial onde mora o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB).

Grêmios estudantis e representantes das entidades: União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista Força Jovem do PT, Força Jovem do PSOL, Marcha Mundial das Mulheres e demais movimentos organizaram um ato de repúdio ao deputado que votou favorável a admissão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A votação foi realizada no último dia 17. Veneziano (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Benjamin Maranhão (SD), Rômulo Gouveia (PSD), Manoel Júnior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB) e Hugo Motta(PMDB) também votaram favorável.
O grupo pintou calçadas e promoveu colagem de panfletos lembrando os parlamentares paraibanos que ajudaram a promover o que chamam de “golpe” contra a presidente.

Segundo o estudante Edísio Leite, representante da UNE e um dos organizadores do ato de repúdio a Veneziano, o objetivo é lembrar ao deputado que a Juventude de Campina e da Paraíba não esquecerá o seu voto.

– Promovemos esse ato para mostrar que essa é a juventude que discorda que acha que essa votação é um golpe e que Veneziano se aproveita desse momento se mostrando um oportunista – declarou.

De acordo com o representante da juventude do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, o protesto reproduz a indignação da juventude que está ao lado da democracia.

– A gente veio hoje até a casa do Veneziano para dar uma resposta primeiro a ele, mas também aos outros que promoveram o golpe contra a presidente eleita. Estamos para demonstrar o nosso posicionamento, em defesa da democracia e do estado democrático de direito – ressaltou.



FONTE: PBOnline

Nenhum comentário