https://picasion.com/

Últimas Notícias

Nova Floresta está em alerta após confirmação de 8 casos de dengue e 3 de Chikungunya.


Estivemos na cidade de Nova Floresta com a Secretária Municipal de Saúde Solange Medeiros, porque a cidade está em alerta por causa do alto índice de casos de dengue, precisando da colaboração de todos para combater o mosquito transmissor.

Segundo Solange, o índice de incidência da doença está de 9,4 no município, com 8 casos confirmados de dengue e 3 casos confirmados de Chikungunya. Em meio a esse número de casos, houve uma preocupação na Secretaria Municipal de Saúde em tentar minimizar o número de casos através da obtenção de bombas costais para combater os mosquitos que já estão no ambiente.

Solange enfatiza que apenas o combate aos mosquitos não vai ser suficiente. A principal preocupação está sendo com o grande número de focos do mosquito que estão sendo encontrados nas residências. É muito importante que as pessoas tomem consciência da gravidade da situação em relação ao Aedes Aegypti, lembrando principalmente das gestantes que estão à mercê do risco da microcefalia.

É necessário que cada pessoa tome cuidados básicos de combate ao mosquito, higienizando os depósitos de água, mantendo todos bem fechados, eliminando os focos de água parada entre outras atitudes para eliminar desde as larvas do mosquito.




89 FM/Rede Mais Notícias

Nenhum comentário