https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: 'Clima é de guerra' entre os vereadores Olivânio Remigio e Ataíde Xavier. O estopim foi aceso.


As reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Picuí promete ‘pegar fogo’. As acusações começaram na última segunda feira (19). O líder do prefeito vereador Ataíde Xavier chamou o vereador Olivânio de palhaço, em troca o petista rebateu: “Prefiro ser palhaço do que ladrão”. O muido chegou às redes sócias.

Em seu blog o vereador Olivânio “atacou”, confira abaixo:

“Prefiro ser palhaço do que ladrão”

Uma resposta simples e direta que calou o representante do prefeito na câmara municipal de Picuí na noite de ontem após discussão entre os vereadores Olivânio Remígio (PT) e o vereador Ataíde Xavier (PSD).

O vereador Ataíde deu início ao que seria o ponto inicial para a resposta clássica e que está entoando na boca do picuiense por toda cidade dada pelo vereador Olivânio ao calar o representante do prefeito na frente de todos os presentes. Ataíde aplaudia com muita alegria o processo de impeachment sofrido pela presidente Dilma Rousseff durante suas falas no tema livre, tentando colocar o debate para o nível municipal, porém sem sucesso.

E quem saiu em resposta às declarações de Ataíde também foi a vereador Jozelma Dantas (PR) ao citar vários casos polêmicos que envolvem o mesmo e o ex-prefeito de Picuí Rubens Germano durante sua gestão afrente da prefeitura. Lembrando que o ex-prefeito está respondendo a ação penal nº 0101127-41.2010.815.0000 que vem rolando dedes 2005, conhecido como escândalo do cheque, vindo a perder a causa nas instâncias da Paraíba onde será julgado pelo STF.

Olivânio ainda foi claro ao afirmar que Ataíde se candidate a deputado federal para levar o debate à Brasília, porque em Picuí, cada um sabe fazer sua análise e ele não precisa estar debatendo esse tema na Câmara municipal. Ele ainda lançou um desafio ao líder do prefeito a encontrar um problema de corrupção direcionado ao mandado de Olivânio como roubo e falcatruas.

Após uma acalorada discussão entre ambos ao final da reunião, enquanto Ataíde disse que Olivânio era um palhaço, o mesmo rebateu com a resposta mais clássica já ouvida na câmara de Picuí nos últimos anos: “Prefiro ser palhaço do que ladrão!”.

O vereador Ataíde Xavier contra-atacou em seu perfil no facebook e nos grupos de WhatsApp e escreveu o seguinte:

Impressionante como o líder da oposição, maior demagogo da história política de Picuí, perdeu o controle, saiu de si, perdeu o rumo só por que eu lhe disse umas verdades. Eu já tenho elementos suficientes para processar o vereador Olivânio e vou fazê-lo. Olivânio vai ter que provar o que disse em seu programa de Internet e na Câmara, mas como sou um rapaz que gosta do debate e já esperava por essa prometida retaliação, vou dar a chance do vereador me processar também, convido todos os picuienses para comparecerem próxima segunda-feira na Câmara e acompanharem a sessão, lá chamarei dois vereadores da oposição de ladrão, ainda vou desafiá-los a me processar, por que quero provar na justiça que são ladrões, chamarei e provarei. Vamos a justiça todos, que sejam presos e devolvido o dinheiro de quem roubou do povo.
Tudo tem limite, seus palhaços, ladrões, golpistas e hipócritas. Picuí saberá da verdade, vai conhecer as obras e o trabalho da oposição em Picuí. Não vou calar, venham quente que eu estou fervendo”.

No meio desse ‘tiroteio de acusações’ estará à presidenta do Poder Legislativo Municipal vereadora Ednalva Dantas, que terá de mostrar firmeza na condução das reuniões legislativas, já que as duas partes estão convidando o povão a comparecerem a câmara na próxima segunda feira. Em outras ocasiões de discussões acirradas a presidenta demostrou fragilidade na condução dos trabalhos. Segunda feira estremos lá para registrarmos os fatos, o estopim foi aceso. 


Francisco Araújo

Com Blog de OliVânio e facebook de Ataíde Xavier

Nenhum comentário