https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Reunião para elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA da PMP é realizada.


A Vigilância em Saúde do Trabalhador de Picuí realizou, na manhã desta quarta-feira (06), uma reunião com profissionais da Segurança e Saúde do Trabalhador na Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, estiveram presentes as Técnicas em segurança do trabalho: Carmelita de Fátima Lima; Daniela Ferreira de Hazevedo; Patrícia de Souza Morais; e Valéria Fernandes da Silva e a Agente Administrativa Maria Helenice de Araújo Santos.

A reunião conduzida pela Técnica em Segurança do Trabalho do município, Maria José de Oliveira que expôs diversos assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador, dando ênfase à elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, Período da Prefeitura Municipal de Picuí - PB, período 2016-2018.

           Assuntos abordados:

·         Apresentação do PPRA vigente;

·         Leitura e discussão da Norma regulamentadora NR 9;

·         Apresentação do modelo do Mapa de Risco;

·         Estratégias para a elaboração do PPRA;

·         Definição da equipe de Trabalho.

O que é o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA?

O PPRA é documento é fundamental, para a proteção e saúde dos trabalhadores, e também para uma boa gestão de segurança e medicina do trabalho na empresa. A partir do mapeamento dos riscos feitos no PPRA fica mais fácil fazer o monitoramento e controle dos riscos existentes no local de trabalho.

Esse programa tem por objetivo a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Resumindo, o PPRA é um programa que visa através da antecipação dos riscos, buscar meios de evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.


Fonte: Técnica em Segurança do Trabalho do município, Maria José de Oliveira.

Nenhum comentário