https://picasion.com/

Últimas Notícias

'Projeto Todos Contra as Drogas': Promotoria de Justiça de Picuí realiza mobilização social com representantes de cinco municípios.


A Promotoria de Justiça de Picuí realizou uma mobilização social dentro do "Projeto Todos Contra as Drogas", na última quinta-feira (31), com participação de representantes dos cinco municípios que integram a promotoria (Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí), além da sociedade civil.

O evento aconteceu no Auditório Municipal da Prefeitura de Picuí e foi coordenado pelo promotor de Justiça de Picuí, Leonardo Quintans Coutinho, e contou com a participação de vários segmentos sociais que integram a rede de proteção aos usuários de drogas, a exemplo do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Secretarias de Ação Social, Saúde e de Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescentes (Cmdca) dos referidos municípios.


Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o enfrentamento ao uso de drogas ilícitas, o promotor de Justiça apresentou o “Projeto Todos Contra as Drogas” e informou sobre a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre os cinco municípios, na última terça-feira (29), para a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Compod), bem como do Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas (Fumpod).

Na ocasião, os representantes dos poderes executivo e legislativo e demais entidades tiveram a oportunidade de explanar os serviços e ações que já são desenvolvidas nos respectivos municípios acerca da temática. Além disso, visando ao cumprimento do TAC, foi sugerida pelos presentes uma formação para auxiliar os conselheiros que integrarão o Compod nas estratégias para captação de recursos destinados ao Fumpod.




Com ascom/MPPB

Nenhum comentário