https://picasion.com/

Últimas Notícias

SUDEMA realiza Mutirão do Cadastro Ambiental Rural no município de Picuí.


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza no período de 11 a 15 de abril, no município de Picuí, localizado a 226 km da capital, o Mutirão do Cadastro Ambiental Rural. A ação conta com o apoio da Prefeitura municipal de Picuí e visa cadastrar cerca de 200 propriedades e posses rurais na região.

Para as atividades foram disponibilizados 13 técnicos, que, além de fazerem o cadastro, irão realizar o levantamento das propriedades e posses rurais, por meio de receptores Navstar-GPS, que auxiliará a classificação das feições espaciais, remanescentes de vegetação nativa, área consolidada, áreas de preservação permanente, reserva legal, dentre outros aspectos das propriedades.

Além desse mutirão, a Sudema, em conjunto com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa-PB), já cadastrou 417 Projetos de Assentamento (P.A.) rurais do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) no estado da Paraíba.  A meta é atingir, até a metade do mês de abril, os 442 Projetos de Assentamento do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).

As ações referentes ao CAR desenvolvidas pela autarquia referentes já beneficiaram diretamente, até o momento, 3.616 famílias e já possibilitaram a regularização e a inserção de cerca de 81.773,0 hectares de área no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental  Rural (Sicar),  o que corresponde a uma área do tamanho do município de São João do Tigre.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um documento descritivo e obrigatório segundo o novo Código Florestal (Lei nº 12.651/12), e é pré-requisito para dois programas: Emissão de Cotas de Reserva Ambiental e Programas de Regularização Ambiental (PRA) e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente.



ascom

Nenhum comentário