https://picasion.com/

Últimas Notícias

9º BPM recebe visita de representantes de Universidade Norte-Americana.


A professora Tamara I. Mix, representante da Oklahoma University, dos Estados Unidos da América (E.U.A.), fez, na manhã desta quinta-feira, 19, na cidade de Picuí-PB, uma visita ao prédio das futuras instalações da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar. O motivo da visita se deu em face de um acordo que possivelmente será firmado entre o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do Núcleo de Estudos em Agroecologia do campus Picuí e a citada instituição de ensino.

Como requisito para o acordo internacional de intercâmbio, a Oklahoma University solicitou uma visita às dependências da Unidade Militar, pertencente ao 9º BPM a fim de verificar o aparato de segurança que se encontra no município, uma vez que consideram o quesito Segurança Pública de fundamental importância para o firmamento da parceria. Prontamente o Comandante, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, atendeu ao pedido e acompanhou as representantes da instituição de ensino durante a visita.


Na ocasião o Tenente-Coronel Galvão destacou a forma de atuação do policiamento na região e apresentou toda a estrutura do prédio que abriga a 1ª Companhia do 9º BPM. Ele ainda ressaltou a implementação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – que conta com os efetivos da ROTAM e Força Tática – e que garantem uma maior sensação de segurança em toda região do Curimataú/Seridó paraibanos.

Participaram da visita o coordenador do Núcleo de Estudos em Agroecologia, o Sr. Frederico Campos Pereira, professores do IFPB, além do prefeito de Picuí, o Sr. Acácio Dantas, o seu vice, o Sr. Francinaldo e o prefeito do município de Frei Martinho, Aído.
“Ficamos bastante felizes com a visita e, mais ainda, com a possibilidade da parceria entre ambos os países. Creio que as representantes saíram bastante satisfeitas com o que viram no que tange à Segurança Pública em nossa região e com o aparato policial da nossa Unidade. Comprometi-me em receber os alunos e proferir uma palestra que ocorrerá no próximo ano”, frisou o Tenente-Coronel Galvão.



Com ascom

Nenhum comentário