https://picasion.com/

Últimas Notícias

Buba defende FPM extra e critica Dilma por “cortesia com o boné alheio”.


O deputado estadual Buba Germano (PSB) e ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba defende que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE) sejam reforçados agora neste momento de transição de governos por serem “uma forma de acelerar a economia na base dos municípios, que é quem executa as ações do governo”.

O deputado ainda alfinetou a forma como o governo Dilma está agindo. “Sou totalmente contrário a um governo que sabe que já perdeu a governabilidade e de uma hora pra outra começar a fazer cortesia com o boné alheio”, destacou Buba.

A Marcha dos Prefeitos irá até Brasília na próxima semana para levar sua pauta reivindicatória e as demandas do movimento. O evento acontece entre a segunda-feira (09) e a quinta-feira (12). A preocupação com o momento político que o país atravessa é o alvo principal das preocupações dos municipalistas.

O deputado estadual Buba Germano afirmou que “todos os presidentes de federações irão apresentar propostas de estabilidade econômica priorizando pelo menos a salvação de prefeitos e governos que estão aí para repactuar dívidas e pelo menos dar governabilidade para que eles resolvam a transição de ordem política. A minha preocupação maior é com a econômica”.

“A ideia é que tenha algum mecanismo de verba extra até o mês de junho, a repactuação de dívidas dos estados, e para os municípios um FPM extra para que eles possam cumprir com a possibilidade concreta de pelo menos pagar a folha de pessoal. E, em paralelo, o governo que vai se instalar cria a capacidade de junto com o congresso votar as medidas definitivas que seriam o pacto federativo”, esclarece Buba Germano.



Clickpb

Nenhum comentário