https://picasion.com/

Últimas Notícias

CAICÓ: Agentes descobrem túnel de 11 metros e evitam fuga no ‘Pereirão’.


Um túnel com 11 metros de extensão foi descoberto na tarde desta terça-feira (3) durante uma revista realizada na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’. O presídio, o maior da região Seridó potiguar, fica na cidade de Caicó.

Vice-diretor da unidade, Ednaldo Cândido contou ao G1 que o túnel foi encontrado na cela 8 do pavilhão C. "Na segunda-feira (1º) encontramos muita areia no pavilhão. Então fizemos uma revista nesta terça e encontramos o túnel. Já estava bem próximo do muro", disse.

Ainda de acordo com Ednaldo, o pavilhão C possui cerca de 120 detentos. Ao todo, o ‘Pereirão’ tem aproximadamente 345 presos.

Segundo túnel em 7 dias
O túnel descoberto no 'Pereirão' foi o segundo em 7 dias. Na quarta-feira da semana passada, dis 27, um túnel com 30 metros foi descoberto no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal. O G1 teve acesso às imagens gravadas por agentes penitenciários (veja vídeo ao lado).

O vídeo mostra que o túnel possuía uma rede elétrica que garantia iluminação e ventilação aos presos durante as escavações. Em trechos do vídeo, é possível ver lâmpadas fluorescentes e um ventilador conectados à uma fiação que corre por toda a dimensão do túnel. Garrafas pet, usadas para armazenar água, também aparecem na gravação. O túnel foi encontrado durante uma revista feita por agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania.


G1

Nenhum comentário