Home » » Casa da Cidadania suspende emissão de Carteira de Trabalho para implantação de novo sistema.

Casa da Cidadania suspende emissão de Carteira de Trabalho para implantação de novo sistema.


A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), a visita do superintendente regional do Trabalho e Emprego da Paraíba, Einstein Coutinho de Almeida. Na ocasião, ele informou sobre a necessidade de suspender a emissão da Carteira de Trabalho nas Casas da Cidadania no período de 25 de maio a 20 de junho, para implantação de um novo sistema que passará a vigorar em todo o Brasil.

“A Superintendência do Trabalho e Emprego informou que está sendo implantado em todo o Brasil um novo sistema informatizado para a emissão de Carteira do Trabalho. Por isso, a emissão do documento na Casa da Cidadania será suspenso temporariamente. Depois voltará tudo ao normal e de forma mais ágil”, explicou a secretária Cida Ramos, logo após a reunião com o superintendente regional.

A Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba ressaltou a necessidade de implantar um novo sistema para assegurar a eficiência da emissão dos documentos em todo Brasil. Para isso, também será ministrado treinamento para os servidores para que todos possam estar atentos às atualizações do sistema.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Sedh, Neide Nunes, o gerente executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco, entre outros técnicos da Secretaria e da Superintendência Regional do Trabalho.

A população que procurar as Casas da Cidadania será informada pelos profissionais e também por meio de cartazes afixados na entrada das unidades. Em todo Estado, existem 20 Casas da Cidadania que oferecem serviços variados, de acordo com a necessidade da população de cada localidade.



secom
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário