https://picasion.com/

Últimas Notícias

Empréstimo de R$ 1,2 bilhão solicitado pelo governador RC à presidente Dilma não deve sair.

Governador Ricardo Coutinho com a presidenta Dilma Rousseff
O Blog recebeu a informação na manhã desta segunda-feira (dia 9), que o Governo do Estado não deve mais receber o empréstimo de R$ 1,2 bilhão, para o qual o governador Ricardo Coutinho havia solicitado o aval da presidente Dilma, inclusive como contrapartida de seu apoio político, na crise que o Governo Federal enfrenta. E por duas razões.

A primeira seria uma questão de prazo, ante o iminente afastamento da presidente, caso se confirme a aprovação do impeachment pelo Senado. Como se sabe, apesar do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) ter declarado nula a votação do impeachment pela Casa, o senador Renan Calheiro (PMDB-AL), desconheceu sua decisão e seguiu com o processo.

A outra razão seria de ordem estrutural. Segundo declaração de um senador ao Blog, “a presidente não teria como liberar este empréstimo, porque simplesmente não tem dinheiro para isso, o Governo Federal está sem caixa”. O governador RC conta com esses recursos para fechar as contas de algumas obras em andamento e também fechar a contabilidade de fornecedores.


Helder Moura

Nenhum comentário