https://picasion.com/

Últimas Notícias

Escola Estadual participa de evento de informática que acontece em 500 cidades do mundo.


Alunos e professores da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada em Santa Luzia, realizam neste sábado (14) o Scratch Day. O evento é voltado para o público jovem que está iniciando sua carreira na programação de computadores. Este é o primeiro ano em que o projeto acontece na escola, sendo uma das duas unidades, até o momento, a realizar a iniciativa no Nordeste.

O evento será realizado em cerca de 500 cidades em todo o mundo. No Nordeste brasileiro, além de Santa Luzia, o Scratch Day vai ser realizado no município cearense de Sobral. Em Santa Luzia, o dia de atividades será no laboratório de informática da Padre Jerônimo Lauwen, com duração de 10 horas. O objetivo é atingir os alunos do 1° ano do curso técnico em informática. Ao final do Scratch Day, os participantes serão certificados e compartilharão nas redes sociais suas atividades.

“Vamos dar ênfase à criação de jogos e aplicativos relacionados ao ensino de matemática e informática nas escolas”, revelou o coordenador do Scratch Day, em Santa Luzia, Jaian Tals. Segundo ele, depois do evento, o que for desenvolvido pelos alunos será apresentado à rede municipal de ensino para que os estudantes dessas escolas também possam utilizar os aplicativos e jogos, por meio de parceria.

Scratch - O Scratch é uma linguagem de programação educativa desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, ideal para pessoas que estão começando a programar. A linguagem foi desenvolvida para ajudar crianças e jovens no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele, é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.



secom

Nenhum comentário