https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereadora Jozelma explica tramitação de projeto que reajusta salários dos professores municipais.


Espaço Independente

Explicações à classe docente acerca do procedimento de análise na Câmara Municipal de Picuí do Projeto de Lei de autoria do Executivo que reajusta a remuneração do magistério.

Após ser procurada por vários professores que nos cobrava agilidade na apreciação do Projeto de Lei acima mencionado, venho a público informar o real motivo de ainda não ter havido a aprovação de tal projeto.

O prefeito municipal só veio encaminhar tal projeto de lei a Casa Francisco Eduardo de Macedo, conforme provas em anexo, no dia 09/05/2016 (ou seja, em linguagem popular, "segunda-feira trasada"). Na mesma data, a Presidente da Câmara encaminhou tal projeto para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da qual, inclusive, sou membro.

Na última segunda-feira (16/05/2016), o Presidente da Comissão designou o vereador Ataíde Xavier como relator de tal projeto, a fim de que o mesmo pudesse assinar o parecer naquela data para que, em seguida, eu, como membro, e o vereador Vidal, como presidente, aprovássemos e a matéria fosse a plenário no mesmo dia.

Estive na manhã de segunda-feira (16/05) na Câmara Municipal e o vereador Ataíde ainda não tinha assinado o parecer. Antes da sessão, à noite, voltei à Secretaria daquela Casa e nada do vereador Ataíde assinar o parecer. O vereador Paulo Lira esteve, ainda hoje, na sede do Poder Legislativo e, pasmem, nada de assinatura do vereador Ataíde.

EM SÍNTESE: O projeto ainda não foi aprovado porque o vereador Ataíde sequer teve a preocupação de procurar a secretaria da casa legislativa para, tão somente, assinar o parecer.

Vejam os senhores e as senhoras que o parecer já está pronto, restando, tão somente, a assinatura do vereador. Nem o Presidente nem eu, como membro, podemos assiná-lo sem que o relator antes o tenha feito.

O que mais nos chama a atenção é que, na última segunda-feira, o vereador Ataíde não esqueceu de difamar a oposição e utilizar a tribuna daquela Casa para fazer acusações sem fundamentos à nossa bancada. Mas esqueceu de cumprir seu papel de parlamentar e defensor dos anseios das classes ao, até o presente momento, não ter sequer assinado o parecer da comissão que concede o reajuste aos nossos professores.

A bancada de oposição está pronta e está fazendo sua parte. Agora, professores, para vocês terem seus direitos garantidos o mais rápido possível só falta uma coisa: ASSINE, ATAÍDE!



Jozelma Dantas
Vereadora

Nenhum comentário