Home » » Idosas são presas por participação em golpes contra Previdência.

Idosas são presas por participação em golpes contra Previdência.


Uma quadrilha de estelionatários foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite da quinta-feira (19), na BR-101, em Mamanguape, Zona da Mata paraibana. A especialidade dos suspeitos era aplicar golpes contra a Previdência Social. O grupo criminoso era composto por dois homens e duas idosas, uma com 70 anos e outra com 71.

A prisão aconteceu quando os agentes da PRF abordaram uma caminhoneta Toyota Hilux, com quatro pessoas a bordo. O veículo vinha de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e tinha como destino a cidade de João Pessoa. E durante o procedimento de revista, os policiais encontraram escondidos em vários locais no interior do veículo diversos documentos de identidade, cartões da Previdência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Caixa Econômica Federal, além de vários recibos de saque da Previdência Social e comprovantes de pagamentos de aposentadorias. As identidades eram de diversas pessoas nominalmente diferentes - do sexo feminino -, mas todas com as fotografias das duas passageiras.

Os policiais encontraram também R$ 6.329,00 em espécie, espalhados em vários compartimentos da caminhoneta. Durante a revista, os suspeitos acabaram confessando que praticavam o golpe do saque da aposentadoria. Sacando os benefícios, onde as duas idosas se passavam por aposentadas, usando os dados das vítimas. Foi descoberto que os documentos de identidade e cartões eram falsificados por um dos homens presos. O outro preso responde pelo crime de roubo no estado do Maranhão.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.



JPOnline
Compartilhe: :

1 comentários:

Eunice Costa disse...

Digníssimas Senhoras da terceira idade, procurem fazer algo pelo seu semelhante por exemplo: Trabalhar voluntário em qualquer entidade que esteja precisando , cuide da família , de sua casa, faça algo que mereça ser elogiadas, não nos envergonhem, nossa idade é linda. agradeça a Deus por essa bela idade qual chegou> Eu tenho 7 6 anos, graças a Deus feliz.

Postar um comentário