https://picasion.com/

Últimas Notícias

II Capacitação de prevenção e combate a incêndio da prefeitura de Picuí-PB.


A II Capacitação de Prevenção e Combate a Incêndio da Prefeitura de Picuí – PB, foi realizada no último dia (28/04). O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da iniciativa da Vigilância em Saúde do Trabalhador e em pareceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

A ação integrou as comemorações alusivas ao Abril Verde e ao dia 28 de abril - Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.


O evento foi dividido em duas partes: Na primeira, uma palestra de Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, ministrada pelo Sargento Walter Gomes, do 2º Batalhão de Bombeiro Militar do Estado da Paraíba, que abordou os seguintes assuntos: classes de incêndio; prevenção de acidentes com fogo; métodos de extinção do fogo; manuseio de extintores; e noções básicas de primeiros socorros. Na segunda, demonstrações práticas, sob a orientação dos sargentos Ivanildo Fernandes e Walter Gomes, onde os servidores puderam participar das simulações de combate a princípio de incêndio, manuseando os extintores.

Participaram da capacitação, o Prefeito do município, secretários (as) municipais e servidores públicos de todas as secretarias da Prefeitura de Picuí e profissionais da área de saúde e segurança de outras instituições.

A Vigilância em Saúde do Trabalhador da Prefeitura municipal de Picuí desenvolve um trabalho preventivo, através de campanhas, palestras, capacitações, inspeções de segurança, entre outros, procurando proporcionar saúde e segurança aos servidores no ambiente de trabalho e adequar-se às normas vigentes.
“Essa capacitação foi muito importante, pois os servidores, numa situação de emergência, como um princípio de incêndio, estarão capacitados para utilizar os extintores da maneira correta e poderão realizar procedimentos os primeiros socorros.” — Afirma Maria José de Oliveira, Técnica em Saúde do Trabalhador.



Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário