Home » » Mineração de Picuí será representada no II Seminário Regional de Mineração na UFCG.

Mineração de Picuí será representada no II Seminário Regional de Mineração na UFCG.


O técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho, juntamente com o técnico em mineração e estudante de geologia do IFPB-Campus Picuí, Paulo Sales e o Geólogo Francisco de Assis Souza, tiveram os trabalhos intitulados: “PROBLEMAS E AVANÇOS DA SUSTENTABILIDADE NA PEQUENA MINERAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PICUÍ, PARAÍBA, BRASIL.” e “CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DE LAVRAS E UNIDADES DE BENEFICIAMENTO DE MINÉRIOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO.” Aceitos para serem apresentados no II Seminário Regional de Mineração.

O evento ocorrerá nos dias 29 de Junho a 01 de Julho, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, nas dependências da Universidade Federal de Campina Grande/PB. Que tem o objetivo de promover espaços para diálogos, conduzindo novas perspectivas e ampliando conhecimentos sobre temas relevantes para o cenário atual da mineração.

O evento aborda as seguintes áreas temáticas: Aproveitamento e disposição de rejeitos, beneficiamento mineral, caracterização de rochas e minerais, desenvolvimento sustentável na mineração, economia mineral, geologia, lavra, mecânica de rochas, tecnologia mineral.

Para mais detalhes do evento acesse: https://seminarioregionaldemineracao.wordpress.com/  

  


Setor mineral
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário