Home » » NOVA PALMEIRA, PEDRA LAVRADA E OUTROS: 27 municípios paraibanos recebem veículos e equipamentos graças à emenda de L. Couto.

NOVA PALMEIRA, PEDRA LAVRADA E OUTROS: 27 municípios paraibanos recebem veículos e equipamentos graças à emenda de L. Couto.


O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) esteve em João Pessoa e Campina Grande nesta sexta-feira, 20, para fazer a entrega de 28 veículos Citroen AirCross 0 KM a conselhos tutelares de 27 municípios da Paraíba.

A aquisição dos veículos integra o kit dos conselhos, composto ainda por 5 computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional.

Os recursos foram garantidos pela apresentação de emenda parlamentar de Couto ao Orçamento Geral da União (OGU) e financiados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Os municípios contemplados foram Alagoa Grande, Alhandra, Areia, Bananeiras, Caiçara, Camalaú, Caturité, Itaporanga, Lagoa de Dentro, Nova Palmeira, Maturéia, Mulungu, Pedra Lavrada, Pilar, Pilõezinhos, Pirpirituba, Rio Tinto, Santa Rita (2), São Bentinho, Sobrado, São José dos Cordeiros, São Mamede, Sapé, Serra Branca, Sertãozinho, Sobrado, Soledade e Zabelê.

Prefeitos, secretários municipais, além de conselheiros tutelares de diversas regiões da Paraíba acompanharam o deputado nas concessionárias da Citroen em João Pessoa e Campina Grande para receber as chaves dos veículos.

A rede francesa foi a vencedora do pregão realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e ofereceu o melhor preço para os automóveis com as especificações citadas pela SDH.

Com essa nova Ordem de Fornecimento, já passam de 80 os conselhos tutelares do Estado da Paraíba equipados através de Emendas Individuais do deputado Luiz Couto ao Orçamento Geral da União (OGU).

O parlamentar parabenizou os representantes dos municípios e desejou que os kits possam ajudar no trabalho de garantir os direitos e proteção às crianças e adolescentes.

Ele também orientou para o bom uso dos automóveis e demais equipamentos e comentou que o ideal seria a aquisição de sedes próprias para os conselhos, evitando as mudanças de imóvel e prejuízos aos serviços prestados à população.

Couto recebeu, na ocasião, os agradecimentos dos representantes de municípios e conselhos por seu empenho na oferta de equipamentos necessários ao bom funcionamento das unidades.



Assessoria 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário