https://picasion.com/

Últimas Notícias

Núcleo de Extensão em agroecologia promove seminário de pesquisa participativa


O Núcleo de Extensão Rural Agroecológica – NERA/UEPB realizará, durante os dias 5 e 6 de Maio de 2016, o Seminário de Pesquisa Participativa: Experiências da Residência Agrária e Especialização em Agroecologia da UEPB, no Campus II da UEPB, em Lagoa Seca/PB. O evento tem como objetivo dar visibilidade a experiência da Residência Agrária/Especialização em Agroecologia, e a proposta política pedagógica dos cursos de Educação do Campo e, a partir desse universo, discutir o papel da pesquisa participante. Além disso, tem o propósito de divulgar os trabalhos de final de curso da primeira turma do curso.

Nesse sentido, o evento apresenta uma programação que envolve mesas redondas e debates sobre o papel da universidade com a participação de movimentos sociais e representantes das universidades, além da apresentação dos resultados das pesquisas realizadas durante o curso de especialização.

A abertura do seminário está programada para iniciar às 8h desta quinta-feira (05), com a presença de representantes da reitoria da UEPB, do Pronera e Incra, além da coordenação política-pedagógica do Curso. A apresentação das pesquisas ocorrerá durante o período da tarde e manhã da sexta-feira (06), e encerrará com uma atividade cultural após a avaliação do curso que ocorrerá no Centro de Formação Elizabeth Teixeira, em Lagoa Seca/PB .

O Evento será realizado pela Coordenação do Curso de Agroecologia, da Rede Nordeste de Núcleos de Agroecologia - Renda, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, o Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Sustentável - IDS, o Polo da Borborema, Aspta, Cooptera e Coonap, entre outras.

Segundo o coordenador do curso e organizador do evento, Rodrigo Moreira, “o seminário representa uma oportunidade ímpar para reafirmar a necessidade de aproximação entre a pesquisa acadêmica e as práticas de construção do conhecimento agroecológico dos movimentos sociais. É a Universidade reconhecendo o papel das organizações populares na construção do conhecimento”, concluiu Rodrigo.


Ascom

Nenhum comentário