https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí e Cuité serão atendidos. Calendário de Mutirões do Seguro DPVAT começará pela comarca de Patos.


O esforço concentrado acontecerá no período de 15 a 19 de agosto

O diretor do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, se reuniu nesta semana com os diretores adjuntos do Núcleo, os juízes Fábio Leandro e Bruno Azevedo, e a advogada da Líder Seguradora, Terezinha França, para discutir e montar o calendário de realização dos Mutirões envolvendo o Seguro DPVAT para o 2º Semestre deste ano. A reunião aconteceu no gabinete do desembargador Leandro dos Santos.

Durante o encontro, ficou agendado os dias e as comarcas onde serão realizados os esforços concentrados. O primeiro, de acordo com o calendário divulgado pelo Núcleo de Conciliação do TJPB, acontecerá na cidade de Patos, no período de 15 a 19 de agosto.

Ainda de acordo com o calendário, o Mutirão DPVAT acontecerá em Campina Grande, de 12 a 16 de setembro e, por ultimo, será a vez da comarca de João Pessoa, cuja atividade vai acontecer durante a Semana Nacional de Conciliação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, a ser realizada na última semana do mês de novembro.

O magistrado Fábio Leandro, informou que a reunião foi bastante proveitosa por que serviu para debater e, ao mesmo tempo, amoldar os futuros mutirões às conformidades do novo Código de Processo Civil – CPC/2015, principalmente no que diz respeito às conciliações e mediações.

“A expectativa em relação aos mutirões é de que seja de muito êxito como os realizados ate agora pelo Tribunal de Justiça, e que consigamos atingir mais de 80% dos acordos em pauta nos mutirões”, ressaltou.

Mutirão de Patos – As comarcas que serão abrangidas pelo esforço concentrado da cidade de Patos são as seguintes: Água Branca, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro, Patos, Paulista, Piancó, Picuí, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.



Por Clélia Toscano

Nenhum comentário