https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ E OUTRAS: Semana da Educação Financeira é promovida em seis cidades paraibanas.


João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Picuí, Pombal e Patos recebem atividades da iniciativa nacional que conta com o apoio do Sebrae Paraíba.

Seis cidades paraibanas promovem a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira. O evento tem a proposta de conscientizar a população sobre a importância do planejamento financeiro e estimular uma relação equilibrada com o dinheiro. A iniciativa, que teve início nesta segunda-feira (16) e segue até domingo (22), ocorre simultaneamente em vários estados do país.

Nesta segunda-feira (16), Campina Grande e Guarabira recebem, respectivamente, as palestras “Gestão Financeira Na Medida” e “Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar”. O evento em Campina será gratuito, na agência do Sebrae, no bairro Alto Branco e começará às 18h30. Já em Guarabira, a palestra também é gratuita, às 19h, no Sebrae, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade.

Pombal realizará a oficina “Crédito e Recuperação de Dívidas - como cobrar e manter clientes”, desta terça-feira (17) a quarta-feira (18), a partir das 18h, no Sebrae, localizado na Rua Tenente Aurélio Cavalcante, no centro da cidade. Na quarta-feira (18), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, haverá o workshop “Desafios na Gestão financeira de Pequenas Empresas”, com um representante da Tribanco. O Sebrae em Araruna realizará o Seminário na quinta-feira (19), às 9h, na prefeitura municipal de Picuí.

Em João Pessoa, as atividades acontecem nesta quarta-feira (18), no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, às 14h, com uma palestra sobre educação financeira. Na sexta-feira (20), a Agência Sul promove, às 18h, a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”. Nesta quarta-feira (18), em Patos, será realizado, no auditório do Sebrae da cidade, o seminário Crédito e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios nas Cooperativas de Crédito da Paraíba, às 19h.

“O Sebrae Paraíba participa da Semana visando contribuir para que cada vez mais os pequenos negócios e os potenciais empresários se qualifiquem sobre educação financeira. Para que eles  entendam a necessidade de fazer o planejamento e a gestão dos recursos financeiros. Diante da crise, é fundamental diminuir os custos financeiros”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Márcia Thimoteo.

A Semana é uma iniciativa que busca promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A ideia é conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro. A Semana é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e tem a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Histórico - Na primeira edição da iniciativa, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Já em 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram 505 eventos, mais que triplo da primeira edição. No ano passado, a 2ª Semana aconteceu entre 9 e 15 de março de 2015, contou com palestras, cursos, workshops, gincanas e concursos culturais, promovidas por diversos segmentos da sociedade.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar para o planejamento financeiro, para que haja uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam as escolhas financeiras, consegue equilibrar desejos imediatos com as necessidades de longo prazo, segundo Conef.  Mais informações no site: http://www.semanaenef.gov.br/.



Assessoria de imprensa

Nenhum comentário