https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Vereador Paulo Lira solicita combate ao aedes aegypti com veículo fumasse, pois a situação atual é preocupante - disse.

Vereador Paulo Lira
O vereador Paulo Lira está solicitando das autoridades competentes do município e estado providências urgentes no combate ao mosquito aedes aegypti na zona urbana. Segundo o parlamentar é elevado o número de pessoas infectadas com doenças transmitidas pelo referido mosquito. Veja na matéria do vereador a realidade dos fatos.

REQUERIMENTO VERBAL Nº 064/2016
EMENTA: SOLICITAMOS DO EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE E 4º NÚCLEO DA SAÚDE ESTADUAL, PROVIDÊNCIAS URGENTES SOBRE O SURTO ALARMANTE DE DOENÇAS CAUSADAS PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, PRINCIPALMENTE A FEBRE CHIKUNGUNYA, DETECTADA EM TODO O PERÍMETRO URBANO DE NOSSA CIDADE, ESPECIALMENTE NO ENTORNO DO CRUZAMENTO DA RUA OTÍLIO PINHEIRO COM A RUA APOLÔNIO GAUDÊNCIO, NO BAIRRO MONTE SANTO DE PICUÍ-PB.

JUSTIFICATIVA

Segundo informações de membros da vigilância sanitária, o índice de 5% verificado em suas avaliações, já se caracteriza situação de risco, sendo que em alguns pontos da cidade, esse índice já alcançou 13,5%, razão da preocupação generalizada de toda a população, em face do elevado número de pessoas infectadas. Atendendo apelo de moradores, solicitamos das autoridades competentes, principalmente do 4º Núcleo da Saúde do Estado, todas as providências necessárias, notadamente o carro fumasse, de modo a promover o controle do Mosquito e consequentemente diminuir o número de pessoas atingidas.

Sala de Sessões da C. Municipal de Picuí/PB, 02 de maio de 2016.

PAULO SILVA LIRA
- Vereador –


Gabinete do vereador

Nenhum comentário