https://picasion.com/

Últimas Notícias

Plano de ação contra bullying nas escolas estaduais será lançado nesta quinta-feira.


O Governo do Estado, por meio da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI/SEE), em parceria com o Ministério Público da Paraíba e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lança nesta quinta-feira (12) o Plano de Ação Estadual Prevenção e Intervenção ao Bullying ­ Respeito é Bom, Bullying é Crime! A ação ocorrerá a partir das 8h, em Campina Grande, como parte do Encontro para Conselheiros Escolares, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE).

O Encontro para Conselheiros Escolares reúne representantes das escolas da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede em Campina Grande, e as inscrições dos conselheiros escolares estão abertas na sede da GRE, podendo ser feitas de forma presencial ou por telefone: 3342-2709/2537/2542.

O encontro será realizado em dois dias (12 e 13) e contará na abertura com a presença da secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho, da promotora de Justiça de Defesa da Educação, Ana Raquel Brito, além de professores da Universidade Estadual da Paraíba e especialistas ligados às causas da infância e juventude.

Serão realizadas várias ações com o Plano de Ação Estadual Prevenção e Intervenção ao Bullying ­ Respeito é Bom, Bullying é Crime! Entre as atividades previstas estão: seminários, cursos, campanhas educativas e encontros pedagógicos nas 14 Gerências Regionais de Educação.

Ações do Plano – Além de seminários, serão realizados cursos de educação à distância, com objetivo de reforçar os conhecimentos sobre prevenção e intervenção, na identificação de todas as formas do bullying; campanhas educativas em atenção a Lei Estadual 9.509, de 14 de novembro de 2011, que destaca, em seu artigo primeiro, a promoção anual de campanhas educativas, informativas de prevenção e combate ao bullying, com a utilização de cartazes e de recursos de áudio e audiovisual; e encontros pedagógicos para conselheiros escolares para o fortalecimento das ações educativas interdisciplinares e cotidianas.

Parcerias – O Plano de Ação Estadual será promovido pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (GEDI­SEE) e contemplará várias ações interdisciplinares, em parceria com o Ministério Público do Estado, a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba, por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH).

17/06/2016        4ª GRE (Cuité), manhã, 50   participantes e 4 horas de duração.



ascom

Nenhum comentário