https://picasion.com/

Últimas Notícias

Plenárias do ODE acontecem em Cuité e Campina Grande nesta sexta e sábado.


O governador Ricardo Coutinho realiza nesta sexta-feira (20), na cidade de Cuité (4ª Região Georçamentária), mais um ciclo de plenárias públicas do Orçamento Democrático Estadual, com a presença de assessores do governo e auxiliares da administração. No sábado (21), a audiência será realizada na cidade de Campina Grande, sede da terceira região georçamentária.

A audiência de Cuité acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Estadual André Vidal de Negreiros e a de Campina Grande, a partir das 16h, no ginásio do Colégio Estadual da Prata. As audiências do Orçamento Democrático Estadual são espaços públicos de diálogo com o governo, nas quais a população é convidada a indicar e eleger até três prioridades de investimentos para as regiões.

É nas audiências que o governo também presta contas dos investimentos na região, a partir das prioridades eleitas no ciclo anterior, assim como de outras ações, não necessariamente demandadas pela população. A população também poderá votar nas prioridades de investimentos, por meio da página do OD Digital, no endereço www.oddigital.pb.gov.br, disponível para a região no dia da plenária.

Para a audiência de Cuité devem participar a população das cidades de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubatí, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó e Sossego. Para a de Campina Grande, os municípios de Alcantil, Aroeiras, Assunção, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Juazeirinho, Livramento, Natuba, Olivedos, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, Soledade, Taperoá, Umbuzeiro e Tenório.

O governo já realizou 12 audiências, neste ciclo 2016, contemplando as regiões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea, Itabaiana, Princesa Isabel, Itaporanga, Patos e Monteiro, reunindo aproximadamente 25 mil pessoas, que saíram de suas comunidades para dialogar sobre os gastos públicos e investimentos para as regiões.

As indicações das prioridades eleitas pela população nas audiências passarão por mais uma etapa do ciclo do OD Estadual, que será o Planejamento Democrático, no qual os conselheiros do OD e secretários de governo dialogarão sobre o que será possível ou não integrar as peças orçamentárias do governo para o ano subsequente.

O quarto e último bloco de audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual será encerrado com as audiências de Guarabira, que acontece na sexta-feira (27), e no sábado (28), na capital João Pessoa, onde a audiência será realizada a partir da 16h, na Fundação Espaço Cultural.



secom

Nenhum comentário