Home » » Polícia Militar e TRE-PB discutem segurança das eleições 2016 –

Polícia Militar e TRE-PB discutem segurança das eleições 2016 –


O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), a visita do desembargador José Aurélio da Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE. O encontro ocorreu na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no centro da Capital.

A visita teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições e discutir os preparativos para a segurança do pleito eleitoral de 2016. Estiveram presentes na reunião o Estado Maior Estratégico da Corporação e demais comandantes envolvidos no planejamento para emprego da tropa nas eleições.

O desembargador José Aurélio entregou ao coronel Euller Chaves uma cartilha desenvolvida pelo TRE com a finalidade de servir de orientação a todos os atores envolvidos no pleito eleitoral, incluindo a Polícia Militar. A cartilha já conta com as principais modificações introduzidas pela Lei nº 13.165/2015, tratando ainda da propaganda eleitoral na internet.

O coronel Euller Chaves aproveitou para entregar ao presidente do TRE uma comenda institucional em agradecimento a visita e para reforçar o compromisso da instituição no planejamento e execução do plano de segurança para as eleições de 2016, garantindo o pleno exercício da democracia em todo o Estado da Paraíba.

Ainda durante a visita, o comandante geral e o presidente do TRE homenagearam os policiais militares do 1º Batalhão que frustraram o assalto à agência dos Correios de Cruz das Armas, ocorrido na última quarta-feira (27), onde os suspeitos foram presos e todos os reféns libertados. As autoridades presentes entregaram aos militares láureas do mérito operacional e disciplinar.

“Esse momento vai muito além de apenas uma entrega de láurea, é o reconhecimento a um trabalho diário de toda uma corporação feita por homens e mulheres compromissados que se dedicam diuturnamente à segurança da sociedade paraibana”, frisou o tenente Ítalo Santana, um dos militares agraciados.




Secom 
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário