https://picasion.com/

Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de comandar tráfico de drogas no Seridó paraibano.


A Polícia Civil, por meio das equipes da 13ª Delegacia Seccional de Picuí, no Seridó paraibano, realizou nas primeiras horas dessa terça feira (24), no município de Cubati, uma operação para combater o tráfico de drogas e crimes contra a vida na região.

O trabalho investigativo foi motivado por ligações feitas para o 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS). As pessoas informavam a existência de pontos de vendas de drogas e a ligação da venda de entorpecentes com vários crimes registrados na cidade.

As informações foram checadas e confirmadas. A partir daí a polícia chegou até Elidio Flavio Pereira Silva, 31 anos, apontado por moradores como uma pessoa bastante violenta.

Depois de investigar a vida do suspeito, foi solicitado o mandado de prisão contra ele, o qual foi cumprindo durante a operação. Flavio foi preso em uma das casas que ele usava para se esconder das abordagens policiais, na localidade conhecida como Morro do Urubu.

“A prisão do Elidio Flavio foi muito importante porque ele lidera uma quadrilha de traficantes na região e devido aos conflitos por pontos de drogas estavam acontecendo algumas tentativas de homicídios. O trabalho realizado hoje com certeza vai trazer mais tranquilidade para os moradores de Cubati e de São Vicente do Seridó”, disse o delegado Cristiano Brito.

Além do mandado de prisão contra Elidio Flavio, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências. Durante a operação também foram realizadas revistas em pedestres e abordagens em veículos para encontrar armas e drogas.

Cinco pessoas foram detidas, duas por porte ilegal de arma de fogo, uma por desacato a autoridade e duas foram levadas para a Delegacia para confirmar as identidades e verificar se existia algum mandado de prisão em aberto contra elas.

Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cubati, onde vão aguardar pela decisão da Justiça. A polícia vai continuar o trabalho investigativo para localizar e prender os outros integrantes do grupo de Elidio Flavio.



Fonte: Da Redação com Secom/PB

Nenhum comentário