Home » » Suspeito de usar cavalo em assalto a loja de conveniência na PB é preso. ASSISTA:

Suspeito de usar cavalo em assalto a loja de conveniência na PB é preso. ASSISTA:


Foi preso na tarde desta quarta-feira (11) no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, o jovem suspeito de assaltar, a cavalo, uma loja de conveniência em um posto de combustíveis da capital paraibana. O crime aconteceu na noite do dia 26 de abril e a ação inusitada foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma abordagem de rotina dos policiais.

Segundo o sargento Maia, da PM, uma equipe da polícia estava indo abastecer a viatura quando notou o jovem na rua. “Achamos ele em atitude suspeita, por ver a viatura e tentar esconder o rosto. Realizamos a abordagem, ele foi averiguado e nada foi encontrado. Porém, consultamos o nome dele no Centro Integrado de Operações da PM (Ciop) e ficamos sabendo que ele era o autor do assalto em que o suspeito tinha usado o cavalo para praticar o crime”, disse.

O jovem confessou o crime e disse que estava embriagado quando realizou o assalto. Ainda segundo o jovem, a ideia não era entrar com o cavalo na loja, mas o animal o seguiu. “Eu deixei ele solto e ele veio atrás de mim. Aquele cavalo não é meu não. Eu consegui ele da mulher lá, só peguei para dar um rolé nele mesmo e fazer essa parada, aí deu águia”, contou o suspeito. ASSIATA O VÍDEO:


Entenda o caso
As imagens das câmeras de segurança do posto mostraram quando o assaltante chega com um cavalo e entra com o animal na loja de conveniência. O vídeo mostra o momento em que ele desce do cavalo e entra no local com o animal. Em seguida, o assaltante encontra um funcionário do posto que voltava do setor de estoque. Ele puxa o dinheiro do bolso da camisa do funcionário e ainda pede para a vítima entregar mais.

Ainda nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver quando o assaltante se assusta com alguma coisa e foge. O cavalo, que estava na porta da loja também se espanta com a ação  e corre para um lado diferente do assaltante e os dois fogem em seguida.

O frentista que foi vítima do assalto contou que o suspeito se assustou após ouvir barulhos de tiros do lado de fora do posto. “Tinha um cliente nosso aqui fora e eu não sei se foi ele, mas ele [o assaltante] saiu correndo do susto, porque escutou os tiros. Eu também ouvi, mas não sei quem foi, foram dois tiros”, contou.

Ainda de acordo com o frentista, na hora da fuga o homem abandonou o animal. “Eu fui atrás do cavalo depois peguei e amarrei aqui e liguei para o pessoal da prefeitura que recolhe cavalos”, explicou.

O animal, que segundo a proprietária, era roubado, foi recolhido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que informou, por telefone que a dona do animal pagou um valor de R$ 100 para liberar o cavalo. Ela contou aos funcionários da autarquia que esta não era a primeira vez que o mesmo suspeito teria roubado o animal.




G1
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário