Home » » Técnica em saúde do trabalhador participa do fórum intersindical saúde - trabalho - direito: Formação para Ação em Saúde do Trabalhador.

Técnica em saúde do trabalhador participa do fórum intersindical saúde - trabalho - direito: Formação para Ação em Saúde do Trabalhador.


A técnica em Saúde do Trabalhador do município de Picuí, Maria José de Oliveira, participou na última sexta-feira, (20/05), de uma reunião de Implantação do Fórum Intersindical Saúde - Trabalho - Direito: Formação para Ação em Saúde do Trabalhador, no Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador - CEREST, em João Pessoa - PB.

O objetivo do fórum é intensificar as ações em saúde do trabalhador, trazendo para o debate, e daí adquirir conhecimentos sobre principais problemas do processo saúde-doença em cada nível local.

O Fórum é constituído por diversas entidades como os sindicatos da região, os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Estadual e regionais, a Coordenação Nacional de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGST), as universidades públicas locais e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) como entidade proponente.

Trata-se de um espaço de formação e discussão das relações saúde-trabalho, onde diversas instituições como: Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações, Sindicato dos Bancários, Sindicato da Construção Civil e Imobiliários, Sindicato dos Comerciários, Federação dos Trabalhadores do Comércio, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho entre outros, trazendo discussões sobre as relações saúde-trabalho, articulando o saber dos trabalhadores e o seu conhecimento sobre os seus problemas de saúde e o saber e conhecimento dos técnicos que atuam na área.


Fonte Secretaria Municipal de Saúde

Via Vanuza Oliver
Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário