https://picasion.com/

Últimas Notícias

Utilização e aproveitamento da energia renovável é tema de audiência Pública na cidade de Picuí


Participaram da audiência os deputados estaduais Jeová Campos, Buba Germano e Renato Gadelha.

Como aproveitar e utilizar o alto potencial de energia renovável que dispõe a Paraíba, principalmente através da radiação solar. Esse debate, com o olhar voltado para a geração de energia solar, foi feito nesta segunda-feira (23), no auditório do IFPB, na cidade de Picuí, com a presença dos deputados estaduais Jeová Campos, Buba Germano e Renato Gadelha.


De acordo com Jeová Campos, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, ficou definido durante os debates que será realizado um grande fórum, em João Pessoa, com os agentes públicos e privados interessados nesta temática de energia renovável. “Os entendimentos de que perdemos muito tempo em não aproveitar o potencial que temos de radiação solar, por exemplo, é uma unanimidade e agora queremos sair da esfera dos discursos e buscar na prática como podemos aproveitar esse enorme potencial que a natureza nos dá de graça. A proposta deste fórum já é identificar os agentes e as formas desse aproveitamento”, argumenta Jeová. A data e local de realização do evento não foram definidos.

Outra deliberação da audiência é a necessidade de definição de uma política de uso e exploração da energia renovável. “Isso se dará junto com o governo do estado. Vamos procurar o governador Ricardo Coutinho para avançarmos na formatação desta  política, que será o ponto de partida para o aproveitamento e utilização de nosso enorme e quase inexplorado potencial de energia renovável”, finaliza Jeová.



assessoria

Nenhum comentário