https://picasion.com/

Últimas Notícias

'PEGOU FOGO': Vereadores Paulo e Ataíde voltam a trocar farpas na reunião da Câmara Municipal de Picuí.


A reunião na Câmara Municipal de Picuí nesta segunda feira (06) começou calma, mas no tema livre esquentou e saiu farpas entre os vereadores Ataíde Xavier e Paulo Lira.

Entenda

Tramitava na secretaria da Câmara um requerimento verbal do vereador Paulo Lira que solicitava da mesa diretora da “casa Francisco Eduardo de Macêdo” a instalação da comissão de ética do Poder Legislativo Municipal para avaliar possíveis faltas de decoro por parte de alguns vereadores do município.

Muito bem orientada, a presidenta submeteu a matéria à assessoria jurídica ‘da casa’ que deu parecer contrário ao requerimento de Paulo.

Ao usar o tema livre o vereador Ataíde Xavier se referiu à matéria de Paulo e como ultimamente vem fazendo, voltou a atacar seu colega de parlamento, dizendo que Paulo roubou recursos públicos, recebendo diárias indevidas quando presidiu a câmara.

Em seguida Paulo Lira usou o tema livre, questionou o parecer contrário da assessoria jurídica ao seu requerimento e também fez sérias acusações contra Ataíde, inclusive apresentando gastos financeiros exorbitantes com material de limpeza e gêneros alimentícios nos dois anos de administração do líder do prefeito e finalizou sua fala chamando Ataíde de bandido.
. . .
A presidenta interferiu e pediu que os dois acabassem com essa animosidade entre os mesmos e devido o protesto de Paulo, sugeriu que o mesmo volte a apresentar a matéria de acordo com o regimento interno da casa.

O vereador Paulo ficou de enviar uma nota a redação do ClickPicuí, falando sobre o assunto.

Agora confira na imagem abaixo o parecer da assessoria jurídica que recomendou o indeferimento do requerimento que pediu a criação da comissão de ética.



Francisco Araújo

Nenhum comentário